quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Imagem mais profunda do Universo

A foto abaixo, tirada pela câmera em infravermelho do Telescópio Hubble, mostra galáxias a uma distância de 12,9 à 13,1 bilhões de anos. Ela mostra um Universo jovem, com 'apenas' 600 milhões de anos (5% da idade do Universo!!).
Foi divulgado pela NASA e pela ESA ontem, dia 5 de janeiro.

3 comentários:

  1. Muito interessante, mas, se trata de outra imagem de campo profundo do Hubble? Daquela mesma região?

    ResponderExcluir
  2. Olá Leanderson,
    as duas fotos do lado esquerdo sim, uma ampliação da foto principal.
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor(a) para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
    Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias. Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins. OU http://joaorevela.blogspot.com/

    ResponderExcluir