Quais os requisitos para ser astronauta? A NASA responde.

É preciso ter 'um ego pequeno'

O anúncio que a NASA fez dia 17 de junho, que havia selecionado oito novos astronautas fez algumas pessoas se perguntarem: O que é preciso para tornar-se um astronauta?

A resposta curta, de acordo com a Dr. Janet Kavandi, (uma ex-astronauta que agora dirige as operações da tripulação de voo no Centro Espacial Johnson, em Houston) é que a agência está à procura de homens e mulheres talentosos com "ego pequeno" e que "gostam de fazer coisas difíceis." Curta e compartilhe esse artigo no Facebook, clique AQUI.

Claro que, só porque você é modesto e gosta de um desafio não significa que será um astronauta. Para ser candidato num treinamento de astronautas você deve atender a critérios físicos, educacionais e psicológicos muito restritos. Aqui estão as respostas de oito perguntas sobre o que é preciso para ser candidato a astronauta:



 - Eu tenho que ser um cidadão norte-americano?
Sim, você tem que ser americano. Dupla nacionalidade também serve. Se você é um cidadão da Rússia, Canadá, Japão, Brasil ou outro país que possua agência espacial própria, você pode se inscrever através dessas agências. Aqui está uma lista de agências espaciais nacionais e internacionais.

 - Existe alguma restrição quanto a idade?
Não. Antigamente, os astronautas tinham uma faixa etária de 26-46 anos. Hoje, a idade média é 34 anos.

 - É melhor fazer uma faculdade ou universidade em particular?
A NASA não recomenda qualquer faculdade ou universidade em particular, desde que seja credenciada.

 - Existe uma área específica que devo escolher para estudar?
Você deve ter um diploma em engenharia, ciências biológicas, ciências físicas ou matemática.

 - Eu preciso ter experiência em voo, como piloto?
Não necessariamente. O candidato ou deve ter um mínimo de 1.000 horas de tempo de piloto em aviões a jato ou três anos de experiência profissional numa área relacionada à sua formação acadêmica (por exemplo, três anos trabalhando como engenheiro, após concluir o curso).

 - Que tipo de requisitos físicos são necessários?
Você passará por um rigoroso teste físico. Entre outras coisas, a sua pressão arterial não pode ultrapassar 140/90 e sua altura deve estar entre 1,57 e 1,90 metros. A sua visão deve ser corrigíveis a 20/20 em cada olho. Cirurgia de correção de visão é permitida, desde que tenha sido feita pelo menos a um ano e não tenha complicações e sequelas permanentes.

 - Qual é o salário anual dos astronautas?
Os astronautas são pagos em uma escala governamental (GS-11 a GS-14), com base na sua experiência e formação acadêmica. Atualmente, o astronauta começa ganhando cerca de 5.400 dólares por mês (cargo GS-11). Já o cargo de GS-14, o salário chega até US$ 11.800 por mês.

 - Qual é a concorrência?
Muito alta. Esses oito recém formados astronautas foram selecionados entre mais de 6.100 candidatos. E esse não foi o maior grupo de candidatos na história da NASA.


Curta nossa página no Facebook e acompanhe todas as notícias!
Fonte: The Huffington Post (em inglês - tradução livre)
Quais os requisitos para ser astronauta? A NASA responde. Quais os requisitos para ser astronauta? A NASA responde. Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 14:05 Rating: 5

109 comentários

  1. Algo dificil nao significa impossivel, apenas que tera que se dedicar muito mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E, como um pensador disse, no impossível a concorrência é menor.
      Abraço

      Excluir
    2. concordo plenamente!

      Excluir
    3. Se quero ser Astronauta, eu serei farei tudo que for preciso

      Excluir
    4. Difícil sim, mas mais fácil do que eu imaginava!

      Excluir
    5. tudo e difícil na vida, mas nada e impossivel

      Excluir
    6. Eu tenho 12 anos e queria entrar na NASA ,esse e meu sonho espero realiza lo ...quero entrar para ser astronauta e explorar o universo .

      Excluir
    7. Sua media é de 19.8 pelo menos?

      Excluir
  2. eu sou menina mais sempre tive o sonho de ser astronauta, vou me esforçar o maximo para alcançar as estrelas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para nós meninas a época está propícia:
      http://www.megacurioso.com.br/exploracao-espacial/48149-a-primeira-missao-para-marte-deveria-ser-feita-so-por-mulheres.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande

      Excluir
    2. O poblema nao e que e dificio mais sim a sua nacionalidade

      Excluir
    3. comece estudando português, tá?

      Excluir
    4. Ao Infinito E Ao Alemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.

      Excluir
    5. bora criar um grupo no face para aqueles que tem o sonho de ser astronauta me adicionem https://www.facebook.com/jose.bandeiradichi

      Excluir
    6. tamben quero me tornar um astronalta sei que é dificil mas eu nunca desisto
      um dia alcansarei o meu sonho

      Excluir
    7. Desculpa, mas você primeiro têm que entender do assunto, saber os nomes. Como você disse, "me tornar um astronalta", oque está errado, é na verdade, astronauta. Tudo bem para quem é iniciante, você pode não saber muito do assunto. Mas se você que mesmo realizar o seu sonho deve se aprimorar nisso, e convenhamos que erros de português não são aceitos por quem quer ser tornar um astronauta qualificado. Espero que consiga ter sua carreira dos sonhos
      ��

      Excluir
  3. O porra eu nunca vou ser astronauta e o jeito mesmo eu ser piloto de aviao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao pense assim...todos temos chance!

      Excluir
    2. É mais fácil de inscrever para morar em Marte (Pois as inscrições começam agora em 2016) do que ser Astronauta. Hahahaha

      Excluir
    3. É mais fácil de inscrever para morar em Marte (Pois as inscrições começam agora em 2016) do que ser Astronauta. Hahahaha

      Excluir
    4. Kkkkkkkkk para ser astronauta vc primeiro de tudo deve ser muito muito calmo e muito muito lúcido e esclarecido.Saber que existe uma infinidade de mistérios no espaço que vc desconhece,é ter humildade para reconhecer isso.É,vc precisa ser humilde sim,desinflar seu Ego.Vc está numa missão.Precisa conhecer Física Quântica.A Espiritualidade,e as outras Dimensões.Se eu não me melhorar como pessoa e continuar sendo ignorante,então não serei nunca uma Astronauta

      Excluir
    5. concordo moça ,mas para que isso aconteça a pessoa tem que deixar de pensa so em si mesma e fazer o que tiver que ser feito para o bem de todos os que abtam a terra como e echamdo este mundo, teria dedicar se totalmente´para as missões,sempre me senti diferente das outras pessoas, nunca me encaichei em nenhum grupo,sempre defendi os mas fracos(por que todos somos fracos) ,os que estavam sendo oprimidos, mas nem por isso sou melhor que ninguém mas acretito que talvez não seja nescesario ser um astronauta para ajudar este mundo

      Excluir
    6. concordo moça ,mas para que isso aconteça a pessoa tem que deixar de pensa so em si mesma e fazer o que tiver que ser feito para o bem de todos os que abtam a terra como e echamdo este mundo, teria dedicar se totalmente´para as missões,sempre me senti diferente das outras pessoas, nunca me encaichei em nenhum grupo,sempre defendi os mas fracos(por que todos somos fracos) ,os que estavam sendo oprimidos, mas nem por isso sou melhor que ninguém mas acretito que talvez não seja nescesario ser um astronauta para ajudar este mundo

      Excluir
    7. concordo moça ,mas para que isso aconteça a pessoa tem que deixar de pensa so em si mesma e fazer o que tiver que ser feito para o bem de todos os que abtam a terra como e echamdo este mundo, teria dedicar se totalmente´para as missões,sempre me senti diferente das outras pessoas, nunca me encaichei em nenhum grupo,sempre defendi os mas fracos(por que todos somos fracos) ,os que estavam sendo oprimidos, mas nem por isso sou melhor que ninguém mas acretito que talvez não seja nescesario ser um astronauta para ajudar este mundo

      Excluir
  4. eu sou a irma do LUCAS EU SONHO EM SER UMA ASTRONAUTA AS PESSOAS FALAM PARA MIM QUE NUNCA VOU CONSEGUIR MAIS VOU CORRER ATRAS DO MEU SONHO E NUNCA VOU DE DESISTIR .E TAMBÉM TENHO 13 ANOS ;SOU BRASILEIRA E SEI QUE FOI CONSEGUIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora você dever ter 14 porque estou respondendo de 2015 e eu tenho 13 anos somos crianças sonhadora e se deus quiser irei te ver la na frente abraços e boa sorte ;) se tiver skyper
      adiciona charada777

      Excluir
    2. Eu acho que ele quiz dizer norte americano. Mais ele esta errado um pouco

      Excluir
    3. Tambem tenho 13 anod mais nao sei o que fazer enquanto sou de menor algum conselho alem de estudar?

      Excluir
    4. estudar muuuuito!

      Excluir
    5. oi irma do lucas silva.. querida tbm sou brasileira moro em Roraima e tenho 13 meu sonho e esse e estou no 9 ano mais já passei ..eu nunca vou desistir do meu sonho.

      Excluir
    6. Esquece, sonho impassível, essa profissão é muito limitada, tratasse de uma porcentagem devastadoras de alguém aqui conseguir, seria algo de 0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000,1% de você conseguir, mas tentar vc pode tentar a vontade, talvez satisfaça seu ego! a pelo menos eu tentei!! kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. No impossível a concorrência é menor.

      Excluir
  5. Sempre tive o sonho de ser astronauta. E como eu gosto bastante de ciências biológicas eu já estou por dentro !! haha :D

    ResponderExcluir
  6. Quero ser um austronauta, mas sempre qnd falo isso pra alguém ela rir leva na brincadeira acha que e impossível e etc... mas sempre qnd tento desistir dessa loucura, olho para o ceú vejo as estrelas o espaço e percebo que há milhares de aventuras e por esse pequeno motivo não consigo fugir desse sonho.E desejo a todos que pretendem ser astronauta, nunca desista, tenho 15 anos de um jeito ou de outro vou ser astronauta!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu já estou quase na metade do caminho só com 16 anos, se um dia eu conseguir ser um astronauta vai ser um sonho realizado, pois esse foi o único sonho que eu tive depois que meu pai morreu, goodbey

    ResponderExcluir
  8. Eu já estou quase na metade do caminho só com 16 anos, se um dia eu conseguir ser um astronauta vai ser um sonho realizado, pois esse foi o único sonho que eu tive depois que meu pai morreu, goodbey

    ResponderExcluir
  9. Percebo que vocês não percebe a dificuldade que vivemos, hoje em dia não adianta pra ser astronauta estudar ciências biológicas persiste muito engenharia de aeronaves e física quântica... Talves se destacando antes dos japoneses ou americanos vocês consigam realizar seus sonho... Casso contrario vire um politico petista no Brasil porque daqui em diante sera sua unica salvação para não passar fome nesse pais de merda...Enfim, outra coisa lhe digo por mais que eu hoje quem leu este comentario se desanime pelo contrario use de incentivo, o Brasil tá nessa merda por falta de educação percebo que aqui existem pessoas que são estudadas esforçadas e sabem o que querem... Hoje na vida eu sei que vale mais na vida vencer e se formar no que quer do que viver para os outros!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO AGENTE VAI SE DESTACAR DE NÓS MESMOS TAMBÉM SOMOS AMERICANOS SEU MACACO

      Excluir
    2. ei felipe vc ja foi um astranauta meu nome e amanda tenho 13 e o ano e 2016. no caso de duvidas.

      Excluir
  10. Eu vou superar Albert Einstein

    ResponderExcluir
  11. Eu não posso, não tenho altura, o jeito é ser piloto de avião.

    ResponderExcluir
  12. Astronauta Virtual .....chego em Marte fassssimm .....kkkkk

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. 1,57 ? eu tenho 1,56 ;-; Vou comer fermento pra crescer mais ushush's Nem que eu tenha que fazer alguma cirurgia eu cresço e me dou ao máximo pra ser uma Astronauta <3
    AO INFINITO E ALÉM _o/

    ResponderExcluir
  15. fui de supletivo,tenho curso de mecanica e eletricidade pelo senai,ja voei de teco teco ,sera que tenho chance,kkkkkk

    ResponderExcluir
  16. tem vaga pra flanelinha de foguete,kkkkk

    ResponderExcluir
  17. EU TENHO 15 ANOS EU ESPEROO EM UM DIAA SER UM ASTRONAUTA .. FÉ EM DEUS

    ResponderExcluir
  18. EU TENHO 15 ANOS EU ESPEROO EM UM DIAA SER UM ASTRONAUTA .. FÉ EM DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me adiiciona no face e passa seu numero eu tenho um grupo no whats para aqueles que querem ser astronautas kkk https://www.facebook.com/jose.bandeiradichi

      Excluir
  19. eu tenho 11 também espero ser um FE EM DEUS me ajude
    fácil e so chegar o mais alto possível

    ResponderExcluir
  20. no programa espacial russo aceitam estrangeiros meu sonho e ser cosmonauta ?

    ResponderExcluir
  21. Só quero sem feliz com meu sonho :'(

    ResponderExcluir
  22. Eu quero muito ser ASTRONAUTA,mas já me ferrei pela parte da visão ....Medo de agulhas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. relaxa cara passa seu whats no meu face la que eu te adiciono no meu grupo de futuros astronautas um abraço https://www.facebook.com/jose.bandeiradichi

      Excluir
  23. Nunca desista por nada... ergue sua cabeça e va em frente.... sonho de astronauta é possível só depende de vcs

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ser uma autronalta. E vou me esfoçar muito para ser uma astronalta muito boa.

    ResponderExcluir
  25. Quero muito ser uma autronalta. E vou me esfoçar muito para ser uma astronalta muito boa.

    ResponderExcluir
  26. Olá, me chamo Yasmin, tenho 11 anos e meu maior sonho é ser astronauta, uns dizem ser impossível, outros dizem que vou morrer, mas serei capaz de tudo para realizar meu sonho, não é por dinheiro, não é por fama, mais sim por curiosidade. Sempre tentei descobrir coisas estranhas, se não consigo fico com aquilo na cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmim eu sou Vanessa tenho 13 anos e penso como VC que náo é por dinheiro e nem por fama mas sim por que gostamos de vasculhar coisas novas bjs flo que nossos sonho se torne realidade!!!

      Excluir
    2. Tenho 15 atualmente e penso como você Yasmin, desejo ser astronauta apenas pela exploração, apenas por curiosidade, a glória de ter chegado no espaço e ver os astros ''um pouco'' mais de perto.

      Excluir
  27. Yasmin: Um bom exemplo é o Neil Armstrong.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi yasmin meu nome e amanda eu moro em roraima tenho 13 tbm vc vai ter muita chance para chegar la.. mais quando vc menos imagina vc ja esta lar na queles paredoes de estrelas bjs

      Excluir
  28. Pessoas como vocês me dão vontade de viver mais, é muito emocionante saber que existem seres que pensam desta forma, de procurar, vasculhar, entender,estudar e batalhar com dignidade. Aos que disseram ser 'difícil',eu concordo, mas nada que é fácil dmais tem tanto valor (simbólico).
    Me chamo Yasmim e como alguns de vocês, quando mais nova sonhei em ser Astronauta rs, mas claro, com o decorrer da minha vida eu acabei mudando de direção profissional. Mas eu acredito em cada um, a base de tudo é estudar e não desistir.
    Um grande abraço aos futuros e sonhadores Astronautas.

    ResponderExcluir
  29. putz, tenho 1,98. nn posso ser

    ResponderExcluir
  30. Eu quero trabalhar na nasa mas eu não tenho dupla nacionalidade quanto a dificuldade quanto mais dificiu melhor

    ResponderExcluir
  31. Sou brasileiro, desde 4 anos de idade ja brincava que estava pisando na lua. Agora yenho 12 anos e vou ir atras até conseguir.

    ResponderExcluir
  32. Sou brasileiro, desde 4 anos de idade ja brincava que estava pisando na lua. Agora yenho 12 anos e vou ir atras até conseguir.

    ResponderExcluir
  33. agr fiko mais aliviado pra ser astronauta

    ResponderExcluir
  34. Como vocês me ajudaram a seguir meu sonho!Muito obrigada a aqueles que estimulam as pessoas a seguirem seus sonho.
    Para aqueles que disserem, até mesmo nestes comentários, que seria impossível, só digo uma coisa: nada é impossível, a não ser que você acredite ser!!!

    ResponderExcluir
  35. Cara... ontem eu sonhei que eu estava trabalhando na casa.. eu era astronauta eu estava numa estação. Espacial e era o dia do pagamento é eu pude ver e lembro que o meu salário era de 2.500

    ResponderExcluir
  36. Pena que isso foi só um sonho sei que nunca vou trabalhar na NASA queria tanto...tenho que me conformar em dica aqui com os pés preso no chão aff eu sonho todos os dias com a NASA

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Poxa, ser astronauta não deve ser difícil... Deve ser uma coisa muito fácil... Desistir, pois nem todos pensam que tem que estudar, se dedicar anos de sua vida. Esquecer amigos, desapegar da família e lá na frente esperar para ver o resultado, se foi aprovado ou não, para ser tornar astronauta. Mais para aqueles que pensam fora da caixa. Boa sorte. Desde quando nasci, eu olhava lá para o alto, imaginando como deveria ser, nosso espaço, cresci imaginando ir além do céu. Então eu disse algum dia eu irei viajar o universo. Eu não tirei mais isso da cabeça, tenho 17 anos. Sou brasileiro, e não desisto dos meus sonhos.
    (...)Sempre procurei por grandes desafios.
    Vou fazer um grupo só para quem vive sonhando ser astronauta no whatsapp.<+5511986049077> deixem seus números.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (...) Certa vez, quando criança, construí uma nave de astronauta, só que feita de papelão. Eu vivia brincando, levando minha imaginação muito além daquela caixa. Quando ela se desmontou eu fiquei feliz, pois eu saberia que algum dia da minha vida eu estaria em uma nave, só que agora de verdade. Galera que sonha ser astronauta, imagine fora da caixa e não desista. Abraços.

      Excluir
  39. черт побери, я буду стремиться быть астронавтом.

    ResponderExcluir
  40. gente se vc tem um sonho corram atrás eu sempre falei com os amigos eles riam de mim mais se eu nao chegar nos meus sonho chego perto vou fazer uma viagem para o estados unidos e vou conhecer a nasa to muito feliz vamos que vamos sonhar e conquistar nao e impossuível so colocar deus na frente e vamos que vamos um grande abraco a todos

    ResponderExcluir
  41. Meu nome é Isabelle tenho doze anos e sonho em ser astronauta desde que me considero como gente.Vou fazer de tudo pra conseguir isso sei que vou conseguir.

    ResponderExcluir
  42. O Difícil não é impossível,por isso se vier alguma oportunidade eu me dedicarei ao máximo,mas moro na zona rural e isso complica muito com o decorrer desse sonho.Daria a minha própria vida pra ser alguém
    nesse mundo,da nossa história,da minha nação da minha VIDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha você pode ser tudo que quiser mesmo estando em uma zona rural as únicas coisas que você prescisa ter para atingir as suas metas são:PERSEVERANÇA E DETERMINAÇÃO coisas que com elas você conseguirá tudo eu por exemplo sou criança mas vou ter que me dedicar aos estudos e nunca poderei desistir se você cair não volte pra casa e vá dormir chorando, levante lute pelos seus sonhos e se te derrotarem de a sua vida pelos seus sonhos mas acima de tudo lute pelas pessoas que você ama

      Excluir
  43. CAROS AMIGOS SOU APENAS UM ADOLESCENTE QUE DESDE CRIANÇA JÁ SONHAVA EM UM DIA VER A TERRA LÁ DO ESPAÇO, LENDO ESTA MATERIA PERCEBI QUE SE TORNAR ASTRONAUTA É MUITO DIFÍCIL, TANTO QUE SÓ EXISTE UM ASTRONALTA BRASILEIRO. MARCOS PONTES ,QUE ASSIM COMO NÓS ERA UM SONHADOR QUANDO CRIANÇA,PORÉM AO INVÉS DE FICAR SE LAMENTANDO POR TER PRATICAMENTE CHANCE NENHUMA DE SEGUIR SEU SONHO BATALHOU, ESTUDOU E SE ESFORÇOU PARA NO FINAL CONSEGUIR .ENTÃO NÃO FIQUE PENSANDO QUE ISSO É UM SONHO IMPOSSÍVEL POIS NADA É IMPOSSÍVEL, APENAS TRABALHOSO. MUITOS AQUI QUEREM SER ASTRONALTAS ,MAS NA SALA DE AULA FICAM CONVERSANDO E BRINCANDO ,DESSE MODO VOCÊ NÃO IRÁ CHEGAR A LUGAR NENHUM. ESTUDE TODOS OS DIAS COMO SE FOSSE O ÚLTIMO E SE ESFORCE PENSANDO NO QUE IRÁ ACONTECER NO FINAL .LEMBREM-SE APÓS A TEMPESTADE VEM A BONANÇA.

    ResponderExcluir
  44. Woww, só basta eu descobri quanto é 2+2 e arrumar um facão pra cortar metade das minhas pernas

    ResponderExcluir
  45. e meu grande sonho ser astronauta eu gosto muito dessa profiçao todos os dias eu sento na minha calçada e vejo as estrelas ,facilitou muito porque eu amo matematica e ciencias

    ResponderExcluir
  46. tenho 13 anos gosto muito de um desafio tenho muita fe em Deus se essa for a vontade de Deus borra conhecer mate

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Isso não é pro bico de Brasileiros falo pelo conhecimento só entra que é muito foda mesmo, teve recrutamento de 2.100 pessoas na Rússia só passou 1

    ResponderExcluir
  49. galera pra quem quiser passar no ITA e fazer eng aeroespacial me chamem no whats 4396462734

    ResponderExcluir
  50. pena que é muito dificiu sou uma criança de 10 anos e quero ser astronauta quando crescer e não me humilher porque eu fasso noção da dificudade para isso,eu sei que é muito dificil mas eu prometo que vou tentar até conseguir

    ResponderExcluir
  51. Claramente essa profissão nunca deixou de ser bastante difícil. Tenho dezessete anos e estou começando a minha vida agora. Não me sinto qualificada, me sinto incapaz mas não pretendo desistir. É o meu sonho, é quem eu quero definitivamente ser e independentemente do que as pessoas dizem à mim eu não pretendo desistir. Haverá momentos dos quais eu não vou ver solução, muito menos uma chance mas eu espero e acredito que sim, não vou desistir pelo fato de saber que no fim de toda dor e luta sempre haverá a luz.

    ResponderExcluir
  52. O obstáculo será grande mas espero que não só a minha força de vontade, esperança, foco e determinação mas como a sua também seja bem maior do que esse obstáculo que iremos de enfrentar pela frente.

    ResponderExcluir
  53. kkkkkkkkkkk vamos la eu to empolgado que vençam os melhores irei me esforça ao maximo

    ResponderExcluir
  54. Se uma pessoa tem tudo o que precisa para ser astronauta, aonde ela vai para passa nos testes? Tipo... Deixar o currículo?

    ResponderExcluir
  55. Aaah que sonho, um dia ainda vou ser astronauta!!! Sempre foi meu maior sonho.

    ResponderExcluir
  56. Eu também gostava de ser astronauta mas acho que já não vou conseguir. Tenho 44 anos e já tenho dores na coluna e começo a ver mal ao perto ... Só por milagre...

    ResponderExcluir
  57. Meu sonho é ser astronauta, e poder entrar pra NASA,mais tenho apenas 14 anos e ainda estou no ensino fundamemtal... NASA vai ter que esperar um tempo por mim😔💔

    ResponderExcluir
  58. Quero muito um Dia ser astronauta...Porém sei que precisarei de muito estudo pois tenho apenas 15 anos! Mas Para Deus nada é Impossível... E se Ele querer um dia chegarei lá...e sera o melhor dia da minha vida... 😍

    ResponderExcluir
  59. Quero muito um Dia ser astronauta...Porém sei que precisarei de muito estudo pois tenho apenas 15 anos! Mas Para Deus nada é Impossível... E se Ele querer um dia chegarei lá...e sera o melhor dia da minha vida... 😍

    ResponderExcluir
  60. Quero muito um Dia ser astronauta...Porém sei que precisarei de muito estudo pois tenho apenas 15 anos! Mas Para Deus nada é Impossível... E se Ele querer um dia chegarei lá...e sera o melhor dia da minha vida... 😍

    ResponderExcluir