Sabia que a Celestron também salva vidas?

pesquisa médica com Celestron

Estava lendo uma notícia no site da Celestron e achei muito interessante. Como a maioria das pessoas ligadas a astronomia, pensava que a Celestron só fabricava telescópios, mas descobri que eles fabricam microscópios também.
Semana passada o Rei de Awing, dos Camarões, visitou a sede da empresa nos Estados Unidos e pude descobrir que a empresa doou alguns microscópios para a pesquisa médica no país. Curta e compartilhe esse artigo no Facebook clicando aqui.

Abaixo, o artigo traduzido da visita da comitiva real e das ações da Celestron para diminuir as doenças na África:

"A sede da empresa Celestron teve a honra de receber um visitante muito especial nessa semana: Sua Majestade Real Fon Fozoh II de Awing, Camarões. O Fon (palavra usada em Camarões para designar rei ou Chieftain) estava visitando os Estados Unidos e Canadá, quando parou na sede da Celestron, no dia 8 de julho.

O rei Fozoh II já estava familiarizado com a Celestron, uma vez que o povo de Awing utiliza um dos nossos microscópios desde 2006, para realizar exames médicos de rotina. De 2006 a 2012, um microscópio Celestron foi utilizado para analisar testes de laboratório para mais de mil pacientes por ano. O Centro Integrado de Saúde, em Awing, é especializado no tratamento de malária e outras doenças relacionadas.

No ano passado, a Celestron doou mais dois microscópios a Awing, para ser usado em dois outros centros médicos da região.

A comitiva real fez um passeio nas instalações e observou Vênus e o Sol.

O rei e sua comitiva expressaram seus sinceros agradecimentos pelos microscópios fornecidos pela Celestron em 2012 e ainda trouxe fotos deles em uso, em vários centros médicos. Como um símbolo de seu apreço, o rei presentou a equipe com alguns presentes de Camarões. Como agradecimento especial, o rei concedeu a Kevin Kawai um tradicional chapéu usado pelos homens em Awing. Ele também se tornou cidadão honorário de Fondom.

Ficamos felizes em enviar nossos visitantes para casa com um novo Microscópio Biológico Professional 1500 e um Microscópio Estéreo avançado para ajudar ainda mais em seus esforços na saúde.

Agradecemos ao HRM Fon Fozoh II, a Milton Nchinda, e ao resto dos nossos visitantes por compartilhar conosco onde e como estão os Celestrons no Camarões! Estamos felizes em saber que nossos microscópios são uma parte importante do trabalho de salvar vidas do Centro Integrado de Saúde, e estamos ansiosos para ver nossos amigos de novo ... talvez em Fondom, Awing!"

Curta nossa página no Facebook.

Fonte: Celestron (em inglês) (com alterações)
Sabia que a Celestron também salva vidas? Sabia que a Celestron também salva vidas? Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 12:02 Rating: 5

Nenhum comentário