Presos por 'roubo' de asteróide.

Terça-feira (dia 19) policiais sudaneses disseram ter prendido dois turistas europeus por coletar fragmentos de um asteroide no norte do país, sem autorização.
Os turistas, da França e da Bélgica, descobriram vestígios de um asteroide que caiu na região sudanesa de Abu-Hamad, diz nota publicada pelo Ministério do Interior do país africano.
"Esta foi uma violação clara e um ato ilegal, porque eles não obtiveram a permissão adequada de autoridades geológicas ou outras", disse um porta-voz da polícia.
A nota não diz quais acusações podem ser apresentadas contra os europeus.
Cientistas rastrearam o asteroide 2008 TC3, descoberto por astrônomos da Universidade Estadual do Arizona, que têm o tamanho de um automóvel que penetrou a atmosfera terrestre e explodiu sobre o Sudão em outubro de 2008.
Especialistas da Nasa e da Universidade de Cartum coletaram fragmentos logo depois, eles descreveram a descoberta como rara, porque asteroides frágeis geralmente se desintegram no alto da atmosfera.
Além disso, o caso de 2008 foi o primeiro em que os cientistas conseguiram prever o impacto e acompanhar o objeto até seu destino final.
As informações são da Agencia Reuters.
A foto, da NASA, mostra fragmentos do asteróide:
Presos por 'roubo' de asteróide. Presos por 'roubo' de asteróide. Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 15:14 Rating: 5

Nenhum comentário