Continuação (3): sobre o financiamento e a composição (inclusive brasileira) do SDSS-III


 Composição e financiamento do SDSS-III

O consórcio SDSS-III (www.sdss3.org) inclui diversas instituições de todo o mundo. O financiamento para SDSS-III foi fornecido pela Fundação Alfred P. Sloan, as instituições participantes, a National Science Foundation e do Departamento de Energia dos EUA. 
(CONTINUA...)

O SDSS-III é gerenciado pelo Astrophysical Research Consortium para as instituições participantes da Colaboração SDSS-III, incluindo a Universidade do Arizona, o Grupo de Participação Brasileiro, o Brookhaven National Laboratory, a University of Cambridge, a University of Florida, o Grupo de Participação Francês, o Grupo de Participação Alemão, o Instituto de Astrofísica das Canárias, o Grupo de Participação de Michigan State/Notre Dame/JINA, a Universidade John Hopkins, o Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, o Instituto Max Planck de Astrofísica, a Universidade Estadual do Novo México, a Universidade de Nova York, a Universidade Estadual de Ohio, a Universidade Estadual da Pensilvânia, a Universidade de Portsmouth, a Universidade de Princeton, o Grupo de Participação Espanhol, a Universidade de Tóquio, a Universidade de Utah, a Universidade Vanderbilt, a Universidade da Virgínia, a Universidade de Washington e a Universidade de Yale.

O Grupo de Participação Brasileiro é financiado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).
Continuação (3): sobre o financiamento e a composição (inclusive brasileira) do SDSS-III Continuação (3): sobre o financiamento e a composição (inclusive brasileira) do SDSS-III Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 00:53 Rating: 5

Um comentário

  1. Olá, Otávio!
    São duas premissas básicas para todas atividades existentes e/ou pensadas: tempo e energia (energia = dinheiro)! Tempo de demanda para tocar os projetos (planejamento, desenvolvimento e aplicação) nós possuímos, agora o dinheiro... esse tem de ser buscado e terá de aparecer, senão... pt saudações!
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir