quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Astronauta brasileiro Marcos Pontes agora é embaixador da ONU

O astronauta brasileiro Marcos Pontes foi escolhido para ser o novo Embaixador da Boa Vontade da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Onudi). Ele foi escolhido para a posição durante a 14ª conferência geral do órgão, realizada nesta semana em Viena, capital da Áustria.
O diretor-geral da Onudi Kandeh Yumkella congratula o astronauta brasileiro Marcos Pontes, primeiro homem do país a ir para o espaço. (Foto: Onudi / Divulgação

Primeiro homem brasileiro no espaço, o paulista foi destacado pela Onudi como alguém que conseguiu sucesso na carreira ligada à tecnologia aeronáutica e à engenharia, mesmo tendo nascido em condições pobres, no subúrbio de São Paulo.
Para Kandeh Yumkella, diretor-geral do órgão, a história de Pontes é "uma inspiração para muitas pessoas no mundo".
Segundo nota, ao receber a indicação, o astronauta aceitou a homenagem e disse que é preciso "preparar as novas gerações para que sejam cidadãos de apenas um mundo".
O programa de embaixadores da boa vontade da Onudi começou em 2004. Geralmente são apontadas pessoas públicas, empresários e profissionais ligados ao setor industrial para o trabalho. Entre as funções do embaixador, está a promoção de ações para reduzir a pobreza no planeta.

Fonte: 
site oficial do astronauta Marcos Pontes.
Globo G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário