Objeto não identificado passará perto da Terra nas próximas horas!!!


Um objeto espacial com diâmetro entre 11 e 15 metros deve passar perto da Terra nas próximas horas.
O misterioso objeto, descoberto domingo, deve passar a 159 mil quilômetros de distância da Terra - um terço da distância entre a Terra e a Lua - a uma velocidade de 9,95 km/s e não deve se chocar contra o planeta.
Segundo um porta-voz da Nasa, acredita-se que o objeto seja um asteroide minúsculo. Ele estaria orbitando em volta do Sol, o que torna pouco provável que seja um pedaço de lixo espacial.
Astrônomos batizaram o objeto como Asteroide 2010 AL 30.
O objeto deverá chegar ao ponto mais próximo do planeta por volta das 17h24, hora de Brasília. Ele terá uma magnitude 14 na máxima aproximação. Se o objeto chocar-se com a Terra, ele não atingirá a superfície, fragmentando-se (caso seja de ferro) a uma altitude de aproximadamente 5500m.
Ao fim desta semana, outro asteroide maior deverá passar "perto" da Terra, mas desta vez a uma distância mais segura, de aproximadamente 1 milhão de quilômetros.
Objeto não identificado passará perto da Terra nas próximas horas!!! Objeto não identificado passará perto da Terra nas próximas horas!!! Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 12:51 Rating: 5

2 comentários

  1. Otávio é o cara mesmo, seu blog esta bombando na net com essas reportagens...muito legal...se um meteóro for vir em direção a terra, nos diga, por que eu vou ter tempo para gastar meu dinheiro...uhauhua...num tenho muito mesmo...uhauahua...abraço...

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu gostaria de uma ajuda aqui. Ontem, 25 de abril, eu estava olhando para o céu quando vi uma coisa passando. Não sei o que era, mas era alguma coisa triangular, com as três pontas iluminadas com uma luz vermelha bem fraca.
    Moro na cidade de Limeira, interior de São Paulo; sou cético quanto a essas histórias, mas aquilo estava muito incomum, e a coisa estava baixa o suficiente pra me fazer entrar em casa e trancar as portas ( Eu não arrisco quando estou em dúvida.).

    Alguém poderia levantar alguma suposição - séria - sobre o que poderia ser aquilo?
    Ele passou do leste para o oeste, nao havia vento no nível que eu estava e as luzes não piscavam. Também descarto um avião ou helicóptero porque não havia barulho e as luzes eram fixas ( não piscavam) e oa coisa girava não muito rapidamente.

    ResponderExcluir