Inscrições para o Curso à distância do Observatório Nacional 2017: Sistema Solar

Um dos cursos mais esperados para os entusiastas em astronomia abriu INSCRIÇÕES hoje. E nesse ano o assunto será o Sistema Solar, fundamental para qualquer um que queira entender mais sobre o nosso lugar no Universo.

Este curso terá duração de quatro meses, tendo início no dia 3 de julho de 2017 e encerrando no dia 13 de novembro de 2017. Entre no grupo de discussão do curso no Facebook. Se preferir, entre no grupo do Whatsapp
Veja o site OFICIAL AQUI.


As inscrições permanecerão abertas até o final do último dia de prova (13/11/2017). O participante pode se inscrever a qualquer momento. Se perder um módulo ou uma prova, não há problema, pode participar da fase seguinte.



O curso é gratuito. Nenhuma taxa é cobrada aos participantes. O material produzido, disponibilizado no site, pode ser copiado (download) e impresso, desde que não seja publicado em outros meios ou vendido, o que caracteriza crime de propriedade intelectual. O participante que receber qualquer mensagem ou sugestão que indique custos, deve enviar imediatamente uma cópia para daed@on.br para tomarmos as providências cabíveis.

O curso à distância na área de astronomia, em nível de divulgação, é oferecido regularmente pela Divisão de Atividades Educacionais do Observatório Nacional. O seu principal objetivo é socializar o conhecimento científico por meio de um veículo eletrônico que hoje é usado por grande parte da população, a internet. Hoje os cursos a distância são uma importante ferramenta de inserção social, pois permitem que todas as camadas da população tenham acesso à informação científica, veiculada com uma linguagem simples. Este curso é uma grande oportunidade para aproximar a ciência da sociedade.

Tratando-se de um curso em nível de divulgação científica, não é necessário conhecimento prévio para acompanhá-lo, uma vez que ele está voltado para um público não especializado em ciências exatas.

DURAÇÃO DO CURSO

O curso "O Sistema Solar" terá duração de 04 (quatro) meses, sendo iniciado no dia 03 de julho de 2017 e encerrado no dia 13 de novembro de 2017. O curso é constituído de 03 (três) módulos.


INSCRIÇÕES

Neste curso teremos uma nova forma de inscrição e emissão de certificados. As inscrições serão abertas no dia 04 de maio de 2017 e permanecerão abertas até o final do último dia de prova (13/11/2017).
IMPORTANTE: O aluno pode se inscrever a qualquer momento. Se perder um módulo ou uma prova, não há problema, pode participar da fase seguinte.

PROVAS

Serão realizadas 03 (três) provas durante o curso.
As provas terão duração de 4 (quatro) dias, sempre iniciando numa Sexta-Feira às 0h e terminando num Domingo às 23:59. Durante este período o aluno poderá consultar previamente a prova, sem precisar fazê-la.

Recomendamos ao aluno copiar a prova para o seu computador (download), responder as questões e depois entrar no sistema para realizar a prova. Isso diminui o risco do aluno ter sua prova enviada incorretamente por algum problema de transmissão de dados da sua rede internet.

A rede e o sistema de energia do Observatório Nacional são redundantes (duplicados), ou seja, o risco de falhas é bastante minimizado. Também recomendamos que os alunos evitem realizar a prova no último dia, pois o sistema poderá ficar lento ao acesso à prova, aumentando assim os riscos de falhas (rede, energia elétrica, etc).

Quando o aluno terminar a prova, deve, obrigatoriamente, clicar no botão ENVIAR RESPOSTAS, para que o sistema dê por encerrado o evento com sucesso.
Não haverá, em hipótese alguma, segunda chamada.

IMPORTANTE: somente no período de provas o aluno utilizará, obrigatoriamente, o LOGIN e a SENHA.

CERTIFICADO DO CURSO

Ao final do curso o certificado será emitido e disponibilizado na página do Observatório Nacional, sem qualquer custo. Não será emitido ou enviado certificado impresso ou declarações. A divulgação das notas e o acesso ao certificado são restritos ao aluno.

Cada módulo corresponde a 40 horas de curso. No final do curso o certificado será emitido multiplicando-se o número de módulos por prova realizada, com nota média mínima igual a 6,0(seis), por 40 horas. Assim, o aluno que tiver feito todas as três provas, tendo obtido a nota mínima em cada uma delas, terá um certificado de 120 horas.


Inscrições para o Curso à distância do Observatório Nacional 2017: Sistema Solar Inscrições para o Curso à distância do Observatório Nacional 2017: Sistema Solar Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 13:17 Rating: 5

5 comentários