Missão simulada (Mars500) chega a Marte.

Comentário: Acompanhe o Projeto Mars500 pelo site oficial na pagina da ESA: (http://www.esa.int/SPECIALS/Mars500/)

Após 257 dias em uma cápsula de aço selada, pesquisadores em uma viagem simulada a Marte finalmente saíram de sua nave em pesados trajes espaciais para uma caminhada pela superfície do planeta vermelho: uma sala coberta de areia onde eles colocaram bandeiras para marcar sua chegada. Até o momento, apenas dois dos pesquisadores deram seus primeiros passos na areia que simula Marte.

(CONTINUA...)
A tripulação de três russos, um francês, um italo-colombiano e um chinês do projeto Mars500 entrou no centro de pesquisa em Moscou para simular o voo de 520 dias para o planeta em junho do ano passado e ver como lidariam com as condições restritas de isolamento da viagem espacial - menos a gravidade zero.
Os participantes usaram trajes de 30 quilos para fazer a "caminhada espacial" e colocaram bandeiras da Rússia, China e da Agência Espacial Europeia na "superfície do planeta vermelho". Os cosmonautas também conduziram experimentos científicos falsos. Depois dessa experiência, eles farão mais duas "caminhadas espaciais" pelo simulador em duplas.
"Todos os sistemas parecem estar funcionando normalmente. A equipe está se sentindo bem", disse Vitaly Davydov, chefe da agência espacial russa, Roscosmos.

Fonte: Estadão OnLine e AP.
Missão simulada (Mars500) chega a Marte. Missão simulada (Mars500) chega a Marte. Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 15:05 Rating: 5

Um comentário

  1. Olá, Otávio!
    Foi por causa dessas simulações e também, devido aos filme de ficção científica mostrando o homem vivendo na lua e nos planetas, que meu pai, morreu e não teve quem o convencesse de que... a chegada da Apollo XI em 1969 na Lua, era um fato real e verdadeiro. Ainda bem, que os tempos são outros. Bem, tem aqueles russos com muita vodca na cuca... deixa pra lá!
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir