Blog Lubanco Eventos fala sobre 4° Encontro Internacional Astronomia

Foi publicado no Blog Lubanco Eventos, do administrador de empresas e meu conterrâneo Washington Luiz Campos Roberto, um artigo sobre o 4° Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica.

'FCJOL retoma projetos e promove Encontro de Astronomia'
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima está retomando os projetos de sucesso do ano passado. Já foi traçada toda programação de cada departamento, após partici-pação no Verão da Família. Serão mantidos os projetos “Cantando e Encantando - Roda de Poesia”, “Conversa Literal Papo Reto”, “Incursão Poética”, “Vacinação Poética” e “Roda de Leitura”. A FCJOL está, neste mês, dando prioridade à promoção do 4º Encontro de Astronomia e Astronáutica, que acontece de 21 a 23 próximos, no Teatro Trianon, e as festividades de comemoração do Arquivo Público Municipal.
Fonte:
Lubanco Eventos (http://lubanco.blogspot.com/2011/04/fcjol-retoma-projetos-e-promove.html) (5 abril 2011).
Segundo Maria Helena Gomes, vice presidente da FCJOL,todos os projetos tiveram excelente receptividade do público em 2010. “Para esse ano vamos aprofundar a atuação junto às escolas, às universidades e Casas de Cultura do Município, como a de Goitacazes e de Conselheiro Josino. A primeira Roda de Leitura será na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho e conterá uma homenagem ao escritor campista, com o estudo sobre a obra Grande Sertão Veredas”, disse.
   
Já o primeiro Cantando e Encantando será no dia 15, às 19h, no auditório do Palácio da Cultura e terá como homenageados o cantor e compositor Nelson Cavaquinho e o ator e compositor Mário Lago (1911-2002). Considerado primeiro multi artista brasileiro, Mário Lago foi também poeta, autor ator de rádio, fotonovela, teatro, cinema e TV e em seu centenário Mário Lago ganhou o título de Homem do Século 20.
   
O projeto de Incursão Poética é outro que recebe esse ano uma dinâmica voltada para aprofundar a interação junto aos estudantes. “Esse é um projeto bacana, porque mobiliza as escolas para a discussão de um assunto importante que é a poesia na literatura. Também vamos aprofundar esse ano as incursões junto ao público das faculdades e universidades”, finalizou.
   
Encontro de Astronomia - Paralelo à retomada dos projetos propostos para o ano, a FCJOL está promovendo em conjunto com o Clube da Astronomia e o Instituto Federal de Educação (IFF) a quarta edição do Encontro de Astronomia, que trará a Campos renomados cientistas russo, americanos, chineses e de vários países, de 21 a 23 próximos no Teatro Trianon. O evento vai comemorar os 50 anos da ida ao espaço do russo Yuri Gagarin, além de celebrar os cinco anos da viagem do brasileiro Marcos Pontes, que lançará seu livro "Missão Cumprida".
   
Estarão em Campos os cosmonautas Russos Pavel Vinogradov e Oleg Kotov, o astronauta americano Charlie Duke, da Missão Apollo 16 e o professor Ronaldo Rogério de Freitas Mourão. O evento, de grande porte, vai celebrar também os 15 anos de criação do Clube de Astronomia Louis Cruls, sediado no município.
Blog Lubanco Eventos fala sobre 4° Encontro Internacional Astronomia Blog Lubanco Eventos fala sobre 4° Encontro Internacional Astronomia Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 13:21 Rating: 5

Nenhum comentário