sexta-feira, 15 de abril de 2011

Peça teatral "Joaquim e as Estrelas" em Campos

Foi postado (dia 13) no Blog Lubanco Eventos, do admistrador de empresas Washington Roberto sobre a apresentação da peça "Joaquim e as Estrelas" no Teatro SESI dia 16 (sabado).


"Joaquim e as Estrelas"

Teatro do SESI/Campos
Data: 16/04 (sábado)
Horário: 17h
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (meia)
Classificação Livre

O espetáculo infantil apresenta Joaquim, um menino apaixonado pelas estrelas que fica triste ao perceber que, cansadas da falta de atenção do público, elas decidem parar de brilhar. A partir de um sonho, ele assume a missão de salvá-las. É com a ajuda de sua amiga Regininha que ele convence as pessoas a olharem para cima e valorizarem as coisas simples e essenciais da vida, como um lindo céu estrelado.


Joaquim e as estrelas, primeiro espetáculo infantil da autora Renata Mizrahi, esteve em cartaz por três meses no Oi Futuro em Ipanema e foi sucesso de crítica e público. A peça contou com direção de Diego Molina e codireção de Gisela Castro e teve no elenco João Velho (o Catraca, de “Malhação”, e filho de Cissa Guimarães e Paulo César Peréio) e Elisa Pinheiro (protagonista da série “Clandestinos”, de João Falcão, na TV Globo), dentre outros.
O texto de Renata foi finalista do concurso nacional de dramaturgia Ana Maria Machado 2009, realizado pelo CEPETIN – Centro de Pesquisas e Estudos do Teatro Infantil. O projeto, idealizado pela Companhia Teatro de Nós, conta com a realização da Zucca Produções e recebeu patrocínio da Oi, através da Lei do ICMS do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
O espetáculo conta a história do menino Joaquim, que é apaixonado pelas estrelas e acredita que elas estão tristes, porque a maioria das pessoas deixou de olhar para o céu.  Joaquim deixa de comer, de ir para escola e de brincar, até que, a partir de um sonho, ele assume a missão de fazer com que as pessoas voltem a dar importância às estrelas.
O ator João Velho, que viveu o personagem Joaquim, nas próximas temporadas será substituído por Leandro Muniz. O elenco conta  com sete atores que se revezam entre 15 personagens.
O cenário foi imaginado por Doris Rollemberg, que se inspirou no estilo minimalista e usou bolas de vários tamanhos para compor o universo do menino. Com 50 minutos de duração, a peça conta ainda com figurinos de Mauro Leite, iluminação de Anderson Ratto e música original de Isadora Medella, que acumula experiência em trilhas sonoras de espetáculos infantis e integra as “Chicas”, grupo musical com carreira de destaque no cenário pop nacional.
Joaquim e as estrelas é um espetáculo dinâmico e cheio de humor, que fala da grande importância de se valorizar as coisas simples da vida, como apreciar um céu estrelado. Focada no público infantil, a peça é também para toda a família, na medida em que o texto resgata de forma divertida e poética as coisas essenciais do viver. É o resgate do simples através do menino que transmite no olhar a pureza de ser criança.
Elenco Leandro Muniz, Elisa Pinheiro, Gisela de Castro, Marcio Freitas, Morena Cattoni, Carol Godinho. Peter Boos
Ficha Técnica
Texto: Renata Mizrahi
Direção: Diego Molina
Cenografia: Doris Rollemberg
Iluminação: Anderson Ratto
Figurinos: Mauro Leite
Trilha musical: Isadora Medella
Direção de Produção: Julio Augusto Zucca
Assistente de produção: Luiza Carino
Realização: Zucca Produções


Fonte: Lubanco Eventos (http://lubanco.blogspot.com/2011/04/joaquim-e-as-estrelas.html) (13 abril 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário