8º Encontro Paranaense de Astronomia (EPAST)‏

É com satisfação que convidamos a todos para a inscrição no 8º EPAST, em Foz do Iguaçu-PR, entre os dias 22 e 25 de Junho de 2011.
O encontro ocorrerá nas dependências do Parque Tecnológico Itaipu – PTI, onde contaremos com as infra-estruturas do Campus da Unioeste e do Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, que dispõe de um planetário e de um Observatório com telescópio de aproximadamente 300mm de abertura, além de outros recursos disponíveis.

Participação em destaque abaixo:

Prof. Dr. Augusto Damineli (IAG-USP) respondendo: O que a humanidade aprendeu observando o céu?;
Sr. José Carlos Diniz (NGC-REA-CANF) proferindo mini-curso sobre Astrofotografia e com palestra sobre Poluição Luminosa;
Profª.Tina Andreolla (UTFPR) com uma palestra sobre Radioastronomia;
Sr. Rodrigo Sato (SpaceRocks) proferindo e exibindo tudo sobre Meteoritos (trará uma generosa amostra);
Profª.Norma Reis (MEC) com o tema: Astronomia no Portal do Professor e a Estação de Clima Espacial NASA - MEC;

Além é claro, da apresentação dos trabalhos de vários astrônomos do Paraná e outros estados. Haverá o 7º Concurso Paranaense de Astrofotografia, e o EPAST Kids, onde teremos diversas atividades para crianças de 7 a 14 anos gratuitamente (acompanhadas dos responsáveis participantes).
Os 100 primeiros inscritos no 8ºEPAST, serão presenteados com um exemplar do livro "Fascínio do Universo", de Augusto Damineli e João Steiner.

Inscreva-se, divulgue seu trabalho, venha participar.
Para maiores informações acesse: www.spysky.org/epast

Fonte: Urania-BR (Por Naelton).
8º Encontro Paranaense de Astronomia (EPAST)‏ 8º Encontro Paranaense de Astronomia (EPAST)‏ Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 14:38 Rating: 5

Nenhum comentário