Campos vai ter primeira escola de Astronomia e Astronáutica do Brasil

Foi publicado um artigo sobre a Escola de Astronomia e Astronáutica, que vai ser realizada em Campos, no site da InterTV (uma afiliada da Rede Globo).

Somente estudantes de escolas públicas, de 11 a 18 anos, podem participar do projeto. O objetivo do curso é descobrir talentos para ciência.
Por Priscilla Alves
Campos vai ter a primeira escola de astronomia e astronáutica do Brasil. A Escola de Astronomia e Astronáutica - Projeto Cientista Criativo – vai iniciar as atividades no dia 09 de agosto. São 20 vagas para o segundo ciclo do ensino fundamental e 20 vagas para o ensino médio. Somente estudantes de escolas públicas, de 11 a 18 anos, podem participar do projeto. O objetivo do curso é descobrir talentos para ciência.
No dia 22 de junho vai ser realizada a primeira etapa do processo de seleção. Nessa primeira etapa será feita uma avaliação de conhecimentos gerais e da capacidade de raciocínio. A etapa será de caráter eliminatório. 
Incrições - As inscrições para o processo de seleção dos estudantes são gratuitas e estão abertas até o dia 17 de junho. Para se inscrever basta preencher o formulário que está disponível aqui .
Local - O curso vai ser nas dependências do IFF, antigo Cefet, no campus Campos Centro. O projeto é organizado pelo Clube de Astronomia Louis Cruls, do IFF, e tem o apoio da Fundação Marcos Pontes.

Fonte: InterTV (2 junho 2011)
Campos vai ter primeira escola de Astronomia e Astronáutica do Brasil Campos vai ter primeira escola de Astronomia e Astronáutica do Brasil Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 10:09 Rating: 5

Nenhum comentário