Estudantes de Campos vão acompanhar o pouso em Marte direto da NASA

Três estudantes de Campos dos Goytacazes vão participar da Convenção Anual Internacional da Mars Society e ainda vão poder acompanhar o pouso do robô Curiosity direto de Pasadena (Califórnia), no JPL (Laboratório de Propulsão a Jato) da NASA. Ao todo serão 5 brasileiros, sendo 4 estudantes do IFF - Instituto Federal Fluminense (Lucas Freitas, Ana Catarina Ávila Vitorino, Hermério Junior e Monique Barreto Pessanha) e 1 empresário (Marcos Roberto Palhares). Esse foi o 1º grupo brasileiro a participar de um simulação de uma viagem a Marte.

O Curiosity é o robô mais completo já desenvolvido e pousará em Marte dia 6 de agosto (segunda-feira),  às 2h19min, em breve esse blog postará um artigo completo sobre a mais ambiciosa missão em Marte.


A viagem foi anunciada durante o 5º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica, ocorrido em abril deste ano em Campos. A notícia saiu n site do IFF, na época:
"Mas a novidade maior ficou por conta dos jovens pesquisadores, alunos do Instituto Federal Fluminense,  que foram convidados pelo Fundador e Presidente da Mars Society, Robert Zubrin, para apresentarem o resultado da pesquisa e o relato da experiência que tiveram na Estação de Pesquisa no Deserto sobre Marte, em Utah, durante o Congresso Mundial sobre Astronomia, nos Estados Unidos, em agosto."

Assista a reportagem da InterTV (filiada da Rede Globo) sobre a viagem para os Estados Unidos e também comentou sobre a Cratera Campos em Marte, uma cratera de mesmo nome da planície goitacá no planeta vermelho. Esse blog postou um artigo sobre a homenagem feita a Campos, leia aqui.



Fonte: 
IFF
InterTV
Estudantes de Campos vão acompanhar o pouso em Marte direto da NASA Estudantes de Campos vão acompanhar o pouso em Marte direto da NASA Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 22:07 Rating: 5

Um comentário