Clube de Astronomia na Globo falando sobre o 'fim do mundo' maia

Divulgação científica é a melhor maneira de combater os mitos 


Quinta (dia 20) a noite o Clube de Astronomia Louis Cruls levou telescópios para a principal praça da maior cidade do norte do Rio de Janeiro (Campos dos Goytacazes) para observar as estrelas e explicar sobre o possível fim do mundo, erroneamente alardeado como uma previsão do povo Maia. Logo depois, numa pizzaria da cidade, ocorreu a confraternização de fim de ano do "mais conhecido clube de astronomia do país", segundo a AEB (Agência Espacial Brasileira).
Abaixo a reportagem e o vídeo da InterTV (filiada da Rede Globo) sobre o evento.


"Clube de Astronomia de Campos, RJ, entra no clima de fim do mundo"

Grupo levou telescópios para o Centro da cidade e debateu a profecia. Segundo calendário Maia, o mundo acaba nesta sexta-feira (21).

Às vésperas do Natal, data tão esperada durante todo o ano, outro evento mexe com as expectativas não só da população de Campos dos Goytacazes, no norte do Rio, mas do mundo inteiro: o fim dos tempos. Entrando nesse clima de apocalipse, o Clube de Astronomia da cidade do Norte Fluminense levou dois telescópios para o Centro do município para que as pessoas observassem o céu e tirassem as próprias conclusões em relação à profecia maia.




Os curiosos que passavam pelo local tiveram a oportunidade de se “aproximar” dos astros, e a maioria comprovou a ausência de sinais de que o mundo chegará ao fim. De acordo com astrônomos, inclusive, o dia 21 de dezembro de 2012, a suposta data do apocalipse, é apenas o encerramento de um ciclo do calendário Maia.

Veja o programa "Um Passeio Pelo Céu" sobre o fim do mundo: 1ª parte e 2ª parte. Este é o primeiro programa semanal do Brasil sobre astronomia, e é apresentado por Marcelo de Souza.  
Parte do CALC na confraternização de fim de ano (Arquivo pessoal: Marcelo de Souza)


Fonte: G1 InterTV (com modificações)
Clube de Astronomia na Globo falando sobre o 'fim do mundo' maia Clube de Astronomia na Globo falando sobre o 'fim do mundo' maia Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 11:20 Rating: 5

Um comentário