IFF lança o Programa de Astronomia

Projeto de extensão em astronomia

O IFF (Instituto Federal Fluminense), com sede em Campos dos Goytacazes - RJ e campi em regiões próximas, pretende implantar o "Programa de Astronomia no IFF". Esse Programa é um conjunto articulado de projetos e de outras ações de extensão, preferencialmente integrados a atividades de pesquisa e ensino, e voltados para o conhecimento e difusão da Astronomia entre os estudantes e a comunidade em geral. 
Para isso a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura divulgou o edital referência para implantação do Programa. As inscrições de projetos e trabalhos deverão ser feitas de 01 a 30 de abril de 2013 e é aberto a todos os campi do Instituto.

O IFF é a sede do Clube de Astronomia Louis Cruls e recebe esse ano o 6º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica, entre os dias 18 e 20 de abril.

Também está prevista a participação de aluno bolsista de extensão em um número máximo de dois por projeto com carga horária de 20h ou 12h semanais, recebendo 400 e 250 reais respectivamente, podendo ainda ser bolsista voluntário.
Os interessados devem estar atentos aos procedimentos descritos no EDITAL e o FORMULÁRIO DE PROJETO.

Este Programa surgiu da necessidade de 'unir' as atividades de divulgação científica e pesquisa na área da astronomia nos campi do IFF, facilitando assim um maior apoio e divulgação dessas atividades. A iniciativa partiu da Pró-Reitoria de Extensão, com Paula Borges Bastos (entre outras pessoas), e tem tudo para aumentar o incentivo que o IFF sempre deu a astronomia brasileira.


Fonte: Portal do IFF (com alterações)
IFF lança o Programa de Astronomia IFF lança o Programa de Astronomia Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 14:44 Rating: 5

Nenhum comentário