Satélites russos caem no Oceano Pacífico hoje a tarde

(Texto atualizado em 7 dezembro 2010, às 14:26hs)
Três satélites russos que estavam sendo colocados em órbita para completar o sistema de navegação Glonass da Rússia saíram do seu curso no domingo e caíram no Oceano Pacífico, perto do Havaí, informou a agência RIA News.
Um porta-voz da agência espacial russa Roscosmos afirmou à Reuters que os satélites tinham se desviado de seu curso e causado uma "situação não planejada", mas ele não confirmou a queda.
Os satélites estavam sendo carregados pelo porta-foguetes "Proton-M", que foi lançado no domingo do centro espacial Baikonur no Cazaquistão.
Fonte: REUTERS-Moscou.

Atualização: 7 dezembro 2010, às 14:26hs.
Leia: "Erro de programação pode ter causado falha em foguete russo" (http://daterraparaasestrelas.blogspot.com/2010/12/erro-de-programacao-pode-ter-causado.html)
Satélites russos caem no Oceano Pacífico hoje a tarde Satélites russos caem no Oceano Pacífico hoje a tarde Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 19:19 Rating: 5

3 comentários

  1. Olá, Otávio!
    Antes de comentar sobre essa notícia, quero dizer que o seu blog é ótimo e já sou mais seguidor dele. A frase: "da Terra para as estrelas", tem de certa forma ressonãncia com a frase que coloquei no meu blog em :www.matemagicasenumeros.blogspot.com que diz: " do zero ao infinito" , só que o assunto lá, é sobre matemática, pois sou prof. e pesquisador independente na área.
    Agora comentando a notícia... Que prejú, rapaz! Esse sistema foi aquele que o presidente Lula assinou há um tempo atrás, como uma opção ao GPS? Tudo de bom! Até breve! [1]!

    ResponderExcluir
  2. Isso é muito suspeito vc não acha??

    ResponderExcluir
  3. Marjory,
    os russos anunciam que um erro de programação poderia ter causado a queda dos satélites russos e o foguete.
    http://daterraparaasestrelas.blogspot.com/2010/12/erro-de-programacao-pode-ter-causado.html
    Bjus!

    ResponderExcluir