Transmissão ao vivo do seminário "O acordo com observatório europeu ESO é bom para o Brasil‏"

À poucos minutos recebi um email de Valmir Martins de Morais, da Estação Astronomica PieGise (em Juazeiro do Norte, Ceará) avisando da transmissão ao vivo, na quinta, de um seminário sobre a participação brasileira no ESO; seminário este dado pelo famoso astrônomo brasileiro João Steiner. Segue abaixo o email:

Acontece nesta quinta-feira (dia 2), às 16 horas, o seminário "O acordo com observatório europeu ESO é bom para o Brasil", ministrado pelo professor João Evangelista Steiner, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP.
No seminário, será feita uma apresentação do histórico e estado atual da Astronomia Brasileira e serão analisados os investimentos feitos nos telescópios Gemini e SOAR e as perspectivas futuras. Por fim, será feita uma análise da proposta de acordo com o observatório europeu ESO e conclui-se que, com ele, o Brasil subsidiará a ciência e a tecnologia européia.
O evento terá transmissão ao vivo pelo IPTV ( http://www.iptv.usp.br/ )  e será realizado no Auditório Abrahão de Moraes, doInstituto de Física (IF) da USP, localizado na Rua do Matão, travessa R, 187, Cidade Universitária, São Paulo. A entrada é gratuita e não necessita inscrição prévia.
Mais informações: (11) 3091-6900
Fonte da nota: Agência USP de Notícias.
Transmissão ao vivo do seminário "O acordo com observatório europeu ESO é bom para o Brasil‏" Transmissão ao vivo do seminário "O acordo com observatório europeu ESO é bom para o Brasil‏" Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 21:52 Rating: 5

Nenhum comentário