Asteróide passará muito próximo da Terra na segunda.

Abaixo nota do diretor do Clube de Astronomia Louis Cruls, D.Sc. em física Marcelo de Oliveira Souza:
Na segunda-feira, dia 27 de junho, o asteróide 2011 MD passará a aproximadamente 12.000km da superfície da Terra. Muito próximo de nosso planeta!!! Esse instante de maior aproximação está previsto para ocorrer aproximadamente às 14:00h no horário de Brasília (17:00h UT) do dia 27 de junho.
Podem haver mudanças nessa previsão, mas é a útlima e a mais precisa que foi divulgada.  O asteróide somente foi descoberto no dia 22 de junho, e o anúncio dessa descoberta foi divulgada nessa quinta-feira, dia 23 de junho. O asteróide possui um diâmetro entre 8m e 18m, até o momento não se sabe precisamente esse valor. A sua trajetória ainda pode ser afetada pelo campo gravitacional da Terra. A possibilidade de uma colisão com o nosso planeta está praticamente descartada. Mesmo que isso viesse ocorrer não ocorreriam danos significativos. Com a divulgação pela mídia dessa questão, pode ser que alguns irresponsáveis tentem assustar as pessoas. É o momento para que haja um grande esforço para a divulgação correta do que irá ocorrer. Sem omissões. Apresentando todos os dados corretos e atualizados. A divulgação da verdade sem rodeios é sempre a melhor opção.
Abaixo encaminho os links onde podem ser obtidas mais informações, inlcuindo a trajetória atualizada do asteróide e os locais do Planeta Terra que estarão voltadas para a direção onde passará o asteróide em sua maior aproximação com a Terra. O Sul da América do Sul será um desse locais.

Outra excelente referência: http://spaceweather.com/
Asteróide passará muito próximo da Terra na segunda. Asteróide passará muito próximo da Terra na segunda. Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 00:14 Rating: 5

Nenhum comentário