Clube de Astronomia de Campos vai participar de viagem simulada à Marte e visitar a NASA

Daqui a alguns dias, cerca de 12 pessoas do Clube de Astronomia Louis Cruls (CALC), com sede no IFF (Instituto Federal Fluminense, em Campos dos Goytacazes - RJ), vão embarcar para os Estados Unidos para representar a 1ª tripulação brasileira a participar de uma simulação de uma viagem à Marte. Na volta irão visitar às instalações da NASA, em Houston.
A simulação será na MDRS (Mars Desert Research Station), um laboratório de pesquisa de Marte em pleno deserto de Utah. Essa estação de pesquisa é financiada pela Mars Society, uma organização de advocacia espacial criada por Robert Zubrin em 1998, dedicada ao encorajamento da exploração e colonização do planeta vermelho.

A tripulação, liderada pelo doutor em física e coordenador do CALC Marcelo de Oliveira, vai fazer estudos sobre como o ser humano reage em situações de isolamento, também fará estudos sobre a geologia (simulando como se estivessem em Marte), astronomia, engenharia, meio ambiente, biologia, psicologia, entre outros.
Logo da 1ª tripulação brasileira a participar de uma simulação de uma viagem à Marte.
 O grupo será dividido em dois, sendo que cada grupo ficará 7 dias na estação. Para que a simulação aproxime de uma situação real, os tripulantes terão as refeições de um astronauta, as comunicações com a "Terra" terão um atraso de 40 minutos e cada um tripulante terá uma função específica na Base (comandante, engenheiro, geologo, psicologo e astronomo).
Clube de Astronomia de Campos vai participar de viagem simulada à Marte e visitar a NASA Clube de Astronomia de Campos vai participar de viagem simulada à Marte e visitar a NASA Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 19:33 Rating: 5

Um comentário