Buzz Aldrin, 2º homem a pisar na Lua, virá ao Brasil.

Já publiquei essa notícia na página do blog no Facebook quando saiu no site oficial da Campus Party, mas decidi publicar a reportagem da Folha de S.Paulo aqui no blog. 
O artigo, publicado hoje, contém vários erros. 
Ele diz que Buzz Aldrin veio no Brasil pela 1ª vez em um evento fechado, quando na verdade foi um evento público realizado em 2009 pelo nosso Clube de Astronomia, aqui em Campos dos Goytacazes. Outro erro foi quanto ao preço do ingresso para a Campus Party 2013.
Abaixo o artigo, com algumas correções. Já entrei em contato com a Folha, espero que eles corrijam a notícia.
Buzz Aldrin é assíduo frequentador de redes sociais: veja aqui seu Twitter e Facebook

"Campus Party terá Buzz Aldrin, 2º homem a pisar na Lua; evento em SP ocorre em janeiro"

A sexta edição da Campus Party Brasil, de 28 de janeiro a 3 de fevereiro no pavilhão do Anhembi, em São Paulo, terá como uma de suas principais atrações o astronauta americano aposentado Edwin "Buzz" Aldrin, 82, segundo homem a pisar na Lua, durante a missão Apollo 11.

Aldrin com boneco do personagem Buzz Lightyear, de "Toy Story", inspirado no astronauta (Divulgação/Disney)
O engenheiro mecânico que inspirou o personagem Buzz Lightyear, das animações "Toy Story", dedica-se atualmente a projetos de robótica e a escrever artigos esporádicos, como um na revista "MIT Technology Review" em que defende a exploração de Marte com o uso de sondas tripuladas e de órbita permanente.

Aldrin veio ao Brasil pela primeira vez em 2009, quando falou num evento em comemorações ao Ano Internacional da Astronomia, realizado pelo Clube de Astronomia Louis Cruls, em Campos dos Goytacazes.

"Estávamos em conversas também com [Neil] Armstrong para que ele viesse", diz o diretor-geral da Campus Party, Mario Teza. Armstrong, colega de Aldrin na Apollo 11, foi o primeiro a pisar na Lua e faleceu em agosto.

Em fotografia tirada por Neil Armstrong, Buzz Aldrin caminha na superfície lunar em 1969 (Reuters)


A edição de 2013 da Campus Party terá como principal tema o empreendedorismo. Os demais convidados estrangeiros do evento ainda não estão definidos.

A fim de evitar os problemas de segurança da edição passada --quando computadores, roupas e outros foram furtados, gerando um protesto de participantes--, o policiamento das instalações do evento será reforçado.

"A segurança vai ser redobrada, tanto da nossa parte quanto da Secretaria de Segurança Pública", promete Teza, que afirma já estar em conversas com o órgão para identificar e inibir a possível ação de quadrilhas, em especial as de furto de eletrônicos.

Durante a Campus Party de 2012, que aconteceu em janeiro, uma estrutura que cedeu por causa da forte chuva também foi motivo de dor de cabeça para os organizadores. "Agora já sabemos lidar com o vento daquela região."

Até o dia 30 de novembro, o preço do ingresso para participar dos 5 dias da Campus Party é 300 reais. Depois disso, passa a ser 400 reais e 500 reais.

Fonte: 
Buzz Aldrin, 2º homem a pisar na Lua, virá ao Brasil. Buzz Aldrin, 2º homem a pisar na Lua, virá ao Brasil. Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 12:40 Rating: 5

Nenhum comentário