Fotos do Eclipse Total da Lua no IFF Campos.

O post abaixo é do Blog do Clube de Astronomia Louis Cruls (http://calc.zip.net/)

"No dia 21 de dezembro de 2010 a equipe do Clube de Astronomia Louis Cruls acompanhou o Eclipse Total da Lua no campus Campos-Guarus do IFF e no Observatório Jiri Vlcek do campus Campos-Centro do IFF. Em Guarus participaram Marcelo e Eponine antes do início da fase de parcialidade do eclipse e Cristiano e Diogo. Durante todo o período de observação do eclipse, no Observatório Jiri Vlcek, acompanharam Marcelo, Eponine, João Batista e Otávio. Foi possível observar em Campos dos Goytacazes até o início da totalidade."

Leia o post sobre o eclipse: (http://daterraparaasestrelas.blogspot.com/2010/12/eclipse-total-da-lua-hoje-de-madrugada.html).
Durante o eclipse estávamos em vídeo-conferência com astronomos colombianos e em contato com a outra equipe do Clube que observou no IFF Guarus (no recém inaugurado Observatório Marcomede Rangel).
Abaixo as fotos do Eclipse visto do Observatório Jiri Vlcek por parte da equipe do CALC (Clube de Astronomia Louis Cruls) no IFF em Campos RJ.
O início da totalidade, com a Lua baixa no horizonte.
Já de manhã, nas gravações para o programa "Um Passeio Pelo Céu".
No início do eclipse, a equipe que observou na sede do Clube.







Antes do início do eclipse, os preparativos para a equipe que observou no IFF Guarus (Observatório Marcomede Rangel)
Veja mais fotos em: (http://picasaweb.google.com/clubedeastronomia/Eclipse21122010?feat=flashalbum#5553205578548553010).

Fonte: Blog Clube de Astronomia Louis Cruls (http://calc.zip.net/)
Fotos do Eclipse Total da Lua no IFF Campos. Fotos do Eclipse Total da Lua no IFF Campos. Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 19:57 Rating: 5

3 comentários

  1. Um evento magnífico, tive a sorte de poder acompanhar todo, sem interrupções. Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Ficaram muito legais as fotos! Vc tá com carinha de sono...tadinho. Que legal ver a Eponine! Saudade... manda um beijo à ela por mim. Beijão pra vc tb!

    ResponderExcluir
  3. kkkkk
    muito sono e no outro dia tive prova de calculo!! rsrsr
    falo com Eponine sim.
    bju

    ResponderExcluir