5º dia de visitas ao ESO no Chile: São Pedro del Atacama - Antofagasta

As fotos só amanhã...
De ontem para hoje (de quinta para sexta) fomos mais longe ainda para tirar fotos do céu. Aqui é possível ver claramente os objetos celestes, desde galáxias até as cores das estrelas. A Via-Láctea, a nossa galáxia, é claramente distinguível no alto do céu. É impossível ficar essa hora fora do quarto sem umas 4 casacos!!!
De manhã não teve nada para fazer, algumas pessoas foram passear de bicicleta no deserto ou fazer outras coisas. Eu decidi acordar ao meio-dia.
Às 13h00min fomos de São Pedro del Atacama para Antofagasta.
São Pedro del Atacama tem uma população de 1500 habitantes, é uma vila fortemente tradicional e religiosa (na estrada existem cemitérios e santuários) e que vive puramente do turismo já que é uma cidade no deserto. Já Antofagasta tem cerca de 290 mil habitantes, é uma cidade com vários shoppings e tem o oceano Pacífico como por-do-sol.
Depois de 5 horas atravessando o deserto do Atacama, o onibus chega a cidade de Antofagasta.
A noite fomos conhecer um pouco a cidade e amanhã iremos subir cerca de 2600 metros para conhecer os telescópios VLT (Very Large Telescope) em Cerro Paranal. O VLT compreende 4 telescópios principais com 8.2 metros de diametro e 4 telescópios auxiliares com 1.8 metros. São os melhores telescópios já criados pelo homem.
5º dia de visitas ao ESO no Chile: São Pedro del Atacama - Antofagasta 5º dia de visitas ao ESO no Chile: São Pedro del Atacama - Antofagasta Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 16:02 Rating: 5

Nenhum comentário