quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Moicano de diretor de voo da Nasa vira hit na internet

Enquanto o jipe-robô Curiosity desbravava fronteiras ao pousar em Marte, quem roubou as atenções na internet foi um dos diretores de voo da missão, o engenheiro de sistemas Bobak Ferdowsi. O motivo? Contrariando a imagem séria dos colegas ao lado, Ferdowsi usava um cabelo moicano vermelho, com estrelas pintadas de amarelo ao lado.

O americano virou sensação na internet e ganhou o apelido de "namoradinho da Nasa". Em poucas horas, sua conta no serviço de microblogs Twitter foi de 200 para 23 mil seguidores. Ferdowsi também ganhou Tumblrs em sua homenagem, como o "Nasa needs more mohawks" ("A Nasa precisa de mais moicanos", em inglês).




No Twitter, ele disse "não estar pronto para a atenção", mas feliz por mostrar que "diversos tipos [de pessoas] fazem o Curiosity". "Se ao menos meus colegas parassem de tirar sarro...", brincou.


Em entrevista ao site BuzzFeed, Ferdowsi disse que não tinha ideia de que seu cabelo repercutiria tanto, porque não é a primeira vez que ele aparece no controle de missão assim. “Tenho mudado a cor do meu cabelo para cada grande evento que fazemos”, explicou.



Nos anos 1960 e 1970, Gene Kranz, que chefiou a sala de controle durante o pouso da Apollo 11 na Lua e o acidente da Apollo 13, também era famoso por sua vaidade. Segundo sua biografia, Kranz usava um colete diferente a cada missão, todos bordados por sua esposa.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário