segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Disco voador no céu de Campos no domingo?

Chega a ser cômico, se não fosse trágico. O jornal Terceira Via publicou hoje uma reportagem em que diz que um OVNI apareceu no céu de Campos no domingo e assustou muita gente no Parque Aurora.
Com todo respeito ao jovem jornal, mas será que os seus repórteres, antes de publicarem o assunto, não poderiam pesquisar um pouco sobre ele? Faz meses que o mesmo objeto sobrevoa nossa cidade, e muitos já sabem que é um aeromodelismo! E mais, isso já aconteceu  várias vezes, em várias cidades, e faz tempo!
Abaixo, os 2 vídeos para serem analisados.


O vídeo do suposto disco voador, visto ontem, é esse:


Para comparar esse é um dos vários vídeos que já vi, do aeromodelo citado, na Av. Pelinca.



A pergunta que fica é essa: A quem interessa o sensacionalismo desse assunto nos jornais? E digo isso não só para jornais de pequeno alcance, mas para grandes corporações (como Jornal Globo e Folha de São Paulo) que sempre divulgam assuntos relacionados com ET's, discos voadores e OVNI's, sem ao menos procurar um especialista no assunto (como é de praxe em outros assuntos, como economia ou política). Pode ser por ingenuidade? Sim, mas a maioria das vezes é para alcançar o grande público.

Enfim, podem acreditar, quando nós fizermos contato (e se fizermos...) com uma civilização alienígena, o mundo inteiro saberá (e você certamente vai ler nesse blog). Os extraterrestres não iriam construir uma nave espacial, viajar pelas estrelas, para assustar algumas pessoas no Parque Aurora.

Como disse o físico Stephen Hawking sobre alienígenas (e que postei no artigo anterior) “se o governo está escondendo que tem conhecimento de alienígenas, estão fazendo um trabalho melhor nisto do que em todo o resto [de suas obrigações]"

Recomendo ler a reportagem e prestar atenção nos depoimentos. O artigo do jornal Terceira Via pode ser lido aqui.

2 comentários:

  1. Acho válido dar uma resposta a estas coisas estranhas como sendo aeromodelos, mas acho muito inocente acreditar quase tudo pode ser explicado por isso. Já vi uma ocasião, um objeto muito estranho e que rapidamente se revelou em 4...mas enfim, não dá para acreditar em tudo.

    ResponderExcluir
  2. Somos o (GUPC-RJ) Gupo Ufológico Plêiades Campos / RJ, segue nosso contato para quem quiser fazer parte: WhatsApp Oficial (22) 9 9613-1266 / E-mail: ufologiacamposrj@yahoo.com.br

    ResponderExcluir