Astrofísico Alex Filippenko virá em Encontro de Astronomia no Brasil

EVENTO E ALOJAMENTO GRATUITO 

O famoso astrofísico norte-americano Alex Filippenko é o primeiro palestrante master confirmado no 11º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica (IMAA, na sigla em inglês), que acontecerá entre os dias 12 e 14 de abril de 2018 na cidade de Campos dos Goytacazes. Entre no evento no Facebook.

Alex Filippenko ficou mundialmente conhecido por participar de 50 episódios da série The Universe e aparecer em cerca de 100 documentários de TV. 
É PhD pelo CalTech, especialista nas áreas de supernovas, galáxias ativas, buracos negros e expansão do universo, e suas pesquisas já foram citadas em mais de 500 artigos científicos!
Também é professor de astronomia na Universidade de Berkeley, tendo sido eleito 9 vezes o melhor professor dessa que é uma das melhores universidades do mundo.
Um dos astrônomos mais citados em pesquisas, foi eleito membro da Academia Nacional de Ciências e da Academia Americana de Artes e Ciências. Já recebeu o Prêmio Carl Sagan de Divulgação Científica e é viciado em observar os eclipses solares totais (16 até agora).

A décima primeira edição de um dos maiores eventos de divulgação científica do país acontecerá em Campos dos Goytacazes - RJ, e como todo ano, reunirá centenas de pesquisadores, cientistas, estudantes e entusiastas em torno de palestras e minicursos.

Todo o evento será gratuito e para quem vier de outras cidades e estados contará com alojamento, também gratuito. A organização é do Clube de Astronomia Louis Cruls, que há 22 anos divulga astronomia, sendo também o fundador do ENAST (Encontro Internacional de Astronomia).
Ao longo dos 11 anos do IMAA, já trouxemos mais de 120 palestrantes de 32 de países.

As INSCRIÇÕES podem ser feitas aqui.
Entre no nosso evento no Facebook e receba informações sobre os outros palestrantes e a programação final.

Da Terra Para As Estrelas, por Otávio J. Ângelo. Escrito em 07 de dezembro de 2017

Astrofísico Alex Filippenko virá em Encontro de Astronomia no Brasil Astrofísico Alex Filippenko virá em Encontro de Astronomia no Brasil Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 19:34 Rating: 5

Nenhum comentário