3º dia de visitas a ESO: Santiago - Antofagasta - São Pedro del Atacama

O dia (23 de agosto) começou por volta das 5h30min quando fomos de mini-bus do hotel em Santiago para o aeroporto de Santiago para irmos a Antofagasta.
No aeroporto nos encontramos com Michael West, diretor de Ciência do ESO no Chile. Ele que será o nosso guia durante as visitas as instalações da ESO. O avião (um AirBus A380) decolou às 7h30min e chegou em Antofagasta às 9h30min.
Nesse voo, nós atravessamos as Cordilheiras dos Andes e, em Antofagasta vimos o oceano Pacífico. Do aeroporto fomos para a rodoviária e de lá, viajamos 4 horas para o deserto propriamente dito: São Pedro del Atacama, uma cidadezinha de 3 mil habitantes.
A noite fomos conhecer a cidade, cidade esta que vive basicamente do turismo. Ela oferece o suporte para quem quer conhecer o deserto.
Já de madrugada fomos tirar fotos do céu, e olha o que conseguimos.

Foto com 30 seg de exposição, com ISO 3200 (Arthur Becker)

3º dia de visitas a ESO: Santiago - Antofagasta - São Pedro del Atacama 3º dia de visitas a ESO: Santiago - Antofagasta - São Pedro del Atacama Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 02:27 Rating: 5

Um comentário

  1. Olá, Otávio!
    Cuidado aí, pois... "turista paga caro e à vista"! KKKKKKK!
    Rapaz, esse céu límpido aí, só perde em comparação ao céu da cidade de São Paulo... no tempo da descoberta do Brasil! KKKKKKKKRsrsrsrsrsrs! Pensou que "iriria" dizer o que? Rsrsrsr!
    Me diz, quem são os guereiros jedis usando esses sabres-de-luz na foto?
    Aproveita a "turistada" e mata a gente de inveja por aqui, contando e mostrando essas coisas feias daí!

    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir