Mande o Garotinho para o espaço, literalmente.

Assim será a era da exploração comercial?

O deputado federal, ex-governador do Rio e ex-candidato a presidente Anthony Garotinho entrou na disputa para ir ao espaço. Isso mesmo. Mas ele está pedindo voto para um de seus 9 filhos, Anthony.

A promoção é a seguinte: você se inscreve no site, e por meio de votação popular, os 8 candidatos mais votados serão classificados para a próxima fase. Destes, somente 2 serão escolhidos (por testes) para o desafio internacional. Este último desafio será em Orlando (EUA) e consiste em 3 testes de resistência; com voo em um jato, gravidade zero e simulação de reentrada na atmosfera. Ao todo 22 pessoas irão realizar um voo a 100km de altitude.

Quando ouvi falar sobre essa promoção da marca de desodorante AXE, comentei com um amigo que não entraria porque algum artista, milionário, político, ator ou cantor entraria e com certeza venceria. Ele achou que isso não iria acontecer.
Bom, aconteceu. A foto abaixo é do blog do Garotinho:


O filho dele já está em 4º lugar. O líder em votos é o Marcos Palhares, da Agência Marcos Pontes (que estará presente no 6º Encontro Internacional de Astronomia), um rico empresário brasileiro.

Bom, independente da visão que tenho sobre a forma de governo de Garotinho; ou de quão seria estranho  mandar ao espaço uma pessoa que tem dinheiro para ir (e já foi); acho que não é assim que imaginava a era da exploração comercial do espaço. Agora entendo o porque de tantos especialistas e astronautas serem contra esse tipo de comércio. Vamos ver no que isso tudo vai dar.
Mande o Garotinho para o espaço, literalmente. Mande o Garotinho para o espaço, literalmente. Reviewed by OTÁVIO JARDIM ÂNGELO on 12:33 Rating: 5

Nenhum comentário